domingo, 30 de junho de 2013

Peso 97.9 em 30/06

Meninas!!!! A festa do meu filho ficou linda e eu quase cai desidratada, preparar tdo e tomar líquidos foi praticamente missão impossível.
O controle com os doces eh fácil pra mim o que pegou foi ver os milhões de salgadinhos ufa! O pior que sobrou um montão e congelamos e o povo aki nao para de esquentar e comer as gostosuras o tempo todo :-(
Hoje acordei super cedo pra passar roupa e eu e minha mãe brigamos por causa do meu ex! Afe ja faz que 2 anos que estamos separados e ainda a múmia me persegue e estraga meu dia! Muito estress e to triste tb por causa disso ! Da vontade de fugir mandar tdo mundo pra PQP!
Vai aí algumas fotinhas.





                  Meu garotão na festinha de 4 anos - tema Pirata! 





sexta-feira, 28 de junho de 2013

22 dias de operada! Aniversário do filhão.

Bom dia moçada!

Essa dieta de agora é muitooooo boa e fácil de seguir... hoje consegui comer uma banana bem amassadinha e ontem o purezinho desceu super bem também! Pra nao falar que sou santa ai vai minha gafe... minha mae fez salmao ontem a noite assado e eu dei umas pitiscadas... sim... eu comi! Aff muitoooo erradoooooo e não sigam meu exemploooooo.... eu nao aguentei puxei umas partinhas molinhas e mastiguei , mastiguei, mastiguei quando tava pasta na boca eu engolia.
Hoje me pesei e deu 99,500 tô super feliz que apesar de nao ser tao rapido qto eu pensava ainda assim a balança anda pra baixo! Issooo deixa qualquer um feliz!!!!
Hoje tem festa junina na empresa e troquei pra eu trabalhar em casa, afinal ia ser muitoooo dificil ver akelas gostosuras todas, arroz doce, curau, pamonha, salgadinhos de festa e milhoes de doces caipiras... serio foi melhor mesmo eu ficar longe!!!
Ontem meu filhote, Kenan,  completou 4 aninhos! Gente eu ate pensei em comprar um bolinho pra fazer uma mini festa no dia, ai achei melhor nao, afinal ele ja ia ter festinha na escola para os aniversariantes do mes e amanha vai ser a festinha aqui no salão e outra a pediatra dele tambem está brava com o peso do garato, melhor nao abusar. Ele esta com 1,13 m e tem 28 quilos. É um meninão super grandao e eu nao acho gordo nao. Vou postar uma fotinho dele porque ele é minha maior paixão.

 Esta aqui debaixo de pirata foi tirada hoje de manhã, ele já entrando no clima do tema da festa!

Kenan te amo, parabéns e tudo de melhor pra você!

Abaixo vai a retrospectiva que eu fiz, todo ano faço pra ter visão do crescimento:


Então amanha é dia de provaçao, sim, vai ter festa de aniversário do meu baixinho e eu vou ter que me torturar vendo milhões de gostosuras e nao poder comer nadinha de nada!  Hoje a noite já começo os preparativos, arrumar salão e etc...

Tambem fiz gelatina diet, porque ai posso aguarrar alguma coisita e também uma forma de sobremesa pro meu irmao que tem diabete.

Eh isso meninas, torçam por mim amanhã pq vai ser bemmmmm dificil!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Yupiiiii - bye bye 3 dígitos!!!!

A felicidade eh muitaaaaa!!!! Sai dos 3 dígitos!!!! Hoje com 19 dias de cirurgia deu 99.8!
O dia mal começou ainda e ja tenho essa grande noticia!



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vida nova de verdade...

Oieeee

Hoje que estou sentindo o que eh vida nova estou cá eu no meu emprego ja que nao teve home office e todos saíram pra almoçar. Eu ia andar no shopping mas como tava chovendo acabei desistindo ja que tem o tempo de espera da van. Eh em casa fica tdo mais fácil nessas horas q a gente vê o alien que nos tornamos geralmente na hora do almoço que fazemos o social e que brincamos e agora to totalmente excluída. Eu sei que passa e até rápido mas eh tortura esse pouco tempo.
So tomei 800 ml de liquido até agora e acho que nao chego nos 3 hj. Talvez amanha eu traga a tal sopinha. Bjs 

sábado, 22 de junho de 2013

Feliz.....100.2 no 16 dia


Eu sou mesmo  altos e baixos haha tem dia q estou triste e no outro alegre. Hoje me pesei de novo e deu 100.2 ! Sim mais algumas gramas e estarei fora dos 3 dígitos. Ja percebi que o negocio eh se pesar de manha. Hoje comprei polenguinho light e deixo ele dissolver na boca sao soh 35 calorias mata a vontade do salgado. Na hora do almoço eu dei uma lambida no camarão com catupiry que o povo tava comendo e acabei por ficar "entalada" ou soh enjoada mesmo sei lá ficou um no na garganta so daquele molhinho espesso. Hoje ta fogo tomar os líquidos se eu tomei 500ml até agora ja foi muitooo serio hj eu nao chego nem nos 2 e muito menos mos 3 Lts recomendado pela nutri.
Mas eh isso to feliz com os 100.2 hoje ainda nao deu 20 dias de cirurgia então acredito que eu consiga mesmo chegar nos -10kg que o cirurgião disse. Bjs

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Volta ao trabalho!

Gente,

Hoje foi o dia oficial de volta ao trabalho. Na parte da manha tive que passar na medica do trabalho para ela assinar a liberação e depois vim pra casa afinal vou fazer home-office até segunda.
Enfim hoje esta mais sendo voltar a rotina e pegar a engrenagem novamente.
Mas falemos de dieta...hahahhaa
A sopinha desce redondinho, nossa uma maravilha, mas só comi uma vez ela ontem e hoje uma vez agora pouco. Sei lá meio que fico enjoada das coisas com mais facilidade. Ate o iogurte hoje tb nao estava descendo e a ingestao de liquido tb esta meio travada hoje.
Sem muito o que contar mas é isso... beijos a todos que acompanham.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ebaaaaaaaaaa! Hoje tem sopinha!!!!

Wow!!!  Vai ficar assim feliz com uma sopa... sim essa sou eu!ahahahha
Ta na panela de pressao e estou sentindo um cheiro ótimooooo.
Nao vejo a hora de me deliciar novamente com algo que já tenha gosto de comida, pq os caldinhos sinto muito mas nao tem gosto de comida naum!

Eu achei que hoje já poderia passar na medica do trabalho da empresa porque a vontade de voltar a trabalhar é imensa, mas infelizmente ela não deixou e só poderei fazer isso amanha mesmo, sendo assim vou acabar por trabalhar só meio período. Fiquei sabendo que dia 26 tem happy hour da turma do trampo e a duvida bateu se eu vou ou não, afinal vai rolar comida, bebida e boliche. Minha mãe acabou me convencendo que eu tenho que participar, então acho que vou lá tentar praticar o auto controle.
Eu queria dividir com vocês o blog dessa outra vencedora que eu adoro ler e ver os vídeos:  http://andrezagoulart.com.br/blog/    ela dá varias dicas e conta sobre tudo que passou e passa ainda e são blogs como este que me faz pensar que sim eu tomei a decisão correta quando vem alguma duvida na minha cabeça, ela também da dicas de como continuar com a pele bonita fazendo drenagem facial em casa.
Falando em pele.... eu sempre tiro o buço com akeles cremes depiroll enfim, fui fazer a façanha na terça feria e acabei por ficar com a pele "queimada"'e a primeira vez que eu tenho alergia a este creme, sempre utilizei, eu acho que deve ter tido alguma reação com o remédio que estou tomando, a única explicaçao que consegui achar. Sei que fiquei metade do dia com gelo no rosto e agora parece ate que um gato me pegou na rua e me arranhou. A gente faz cada coisa pra ficar mais bonita! Antes eu tivesse sofrido e tirado tudo na pinça! Foi esse aí que me machucou apesar de ja ter utilizado várias vezes antes e nunca ter tido problemas....

Gente é isso, amanha eu volto pra contar como foi o dia e como foi a aceitação da sopa.... beijos e se cuidem!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Decepção....

Oi meninas,
 
Gente como pode alguém nao ter emagrecido nada nadinha em uma semana? Serio, como pode?  Eu estou soh tomando agua e suco sem açúcar, um iogurte sem graça light com leite desnatado (somente um copo por dia do iogurte) e ainda assim nao ter perdido esses míseros kilos. Nem agua de coco eu bebo mais....enfim muito triste esta semana platô!
Hoje meu filhote esta em casa comigo, e me atrapalhando, deixa eu explicar, eu sempre faço minhas garrafinhas com a quantidade de liquido que tenho que beber ao longo do dia.... sério toda hora ele vira e dá umas goladas, e agora estou totalmente sem saber o quanto eu ja bebi e o quanto ele já bebeu. Mas um dia acho que nem dá nada. Ele está em casa porque teria consulta com 2 medicos hoje e um deles ja ligou pra cancelar a consulta (demorou tanto pra marcar e desmarca com 2 horas de antecedencia) e outra que por causa dessa consulta eu nao deixei ele ir numa excursao ao zoologico. Enfim, acho que nao era pra ele ir mesmo, mas eu fiquei bastante triste de ter dado errado e nem ele fazer o que gosta e nem eu fazer o que é necessário. De manhã saímos pra cortar a juba dele já pra festinha, e ele quis cortar mais do que eu queria... mas sim... acho que ele já tem vontades próprias e deixei cortarem como ele queria, ele tinha aquele cabelo tigelinha coisa mais rica do mundo e quis deixar quase corte de homenzinho..... enfim, ele saiu feliz e eu acabei por cortar o meu também jutando o útil ao agradável, ja que volto a trabalhar na sexta e nao terei mais tempo pra nada!
Amanhã é o dia oficial de mudança de fase de dieta!!!! EBAAAAAAAAAAAAAAAAA....... vou pra a fase 3 - DIETA LIQUIDA LIQUIDIFICADA RALA. Sim,  finalmente vou poder sentir o que é o gosto de comida de verdade!!!!! Nesta fase posso bater as sopas no liquidificador e deixa-las na consistência de uma coalhada e comer.O caldo de leguminosas também esta liberado (caldinho de feijao, lentilha, etc... - estes nao podem ser batidos no liquidificador!)
Mas aqui vai uma verdade!!!!!!!!!!! Hoje cozinhei frango com molho de almoço pro filhão e eu sempre coloco uma cenoura no molho pra ele comer a cenoura sem saber que ela está ali, afinal o molho esconde.... ai sim, eu peguei esse molhinho com cenoutra passei na peneira e comi, acho que tinha umas 3 colheradas, mas assim... eu comi e tava bom demais... comi com uma colherzinha menor pra fingir que o prato era grande e que estava comendo a refeiçao! Entao acho que já comecei minha tal dieta fase 3 hoje....
So pra finalizar o post....o peso nao baixar é minha tal decepçao afinal agora com as tais sopinhas a ingestao de caloria acredito que seja bem maior do que estava sendo. Meta é de 10 kilos no primeiro mês entao ainda tenho alguns dias pra eliminar esses 4 kilos que nao querem me largar! Saiaaaaaaaaaaaaaaaa dakiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii................

terça-feira, 18 de junho de 2013

12o. dia - Nada como um outro dia!

Oi pessoal,

Então hoje (12 dias de operada) estou mais calma em relação a comida hahahahahaha. Assisti vários videos de pessoas que fizeram a gastroplastia no youtube e isso me deixou feliz por saber que eu estou indo pro mesmo caminho.
Hoje me pesei, sim eu sou incontrolável, eu não consigo ficar sem me pesar, ontem mesmo eu comprei uma balança digital porque estava cansada da minha que não é nada nada confiável. Enfim, hoje a balança acusou 100.9 hahahahha Sim, falta pouco pra sair da casa dos 3 dígitos, e outra eu consegui também colocar uma calça que eu comprei logo que comecei a trabalhar em 2011 e ela serviu! Já não servia fazia tempo e fiquei super hiper feliz....Mas isso porque estava preocupada em voltar a trabalhar com roupas "sacudas" e de repente perder a calça no meio do salão.
Gente eu fiz a cirurgia porque já estava tomando 2 comprimidos de losartana por dia para pressão alta, e também outros remédios para diabete, também estava com grau III de esteatose hepática Com todo esse quadro minha cardiologista me indicou a cirurgia e pediu trilhões de exames(a cardiologista foi a que me deu mais trabalho para liberar). Hoje não estou tomando nenhum medicamento, isto porque deverei começar a dieta normal para verificar qual dos remédios vai continuar na minha vida, mas posso dizer que estou super bem sem os remédios e espero continuar assim.
Estou tendo muitaaaa insonia também mas isso porque eu sou sempre ansiosa com alguma coisa, e desta vez   é a festinha do meu filho, sim no dia 27 ele faz 4 aninhos e eu estou a mil planejando e deixando tudo pronto antes de voltar a trabalhar ( dia 21). O medo da comida faltar pros convidados, o medo de ter esquecido de algum detalhe, e o medo de eu me matar no dia da festa por não poder comer nenhum nadinha de nada! hahahaha Gente acredito que dia 29.06, o dia da festinha, será o mais torturante na minha vida..... hahhahaha. Já falei pra minha mãe que vou ter que congelar um pouquinho de cada coisa pra eu comer ao longo do ano... hahahha é cabeça de gordo é *%&D! Acho que vai demorar pra mudar! Mas ontem também comprei a roupa que vou usar no dia e fiquei super feliz dentro do provador, sim acho que comecei ver a diferença! 
Ai embaixo vai uma fotinho minha pra vocês verem o meu TAMANHO quando fui pra cirurgia. Em todo mesversário eu começo a fazer as tal montagens de antes e depois. Meu erro foi não ter tirado uma foto de corpo inteiro, sim todo gordinho acho que tem problema com isso, mas agora eu vou tirar pra ficar mais visível o que está acontecendo. Vou tentar fazer uma de rosto e uma do corpo.




segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desesperooooooo.....

Gente,

Sim hoje ta batendo um desespero e uma fome que nao sei dizer!
Estou cansada de líquido!
Enfim ainda continuo na dieta líquida que parece interminável, agora sim eu vejo porque tem muito gordo que come e se mata depois da cirurgia.
Nao vejo a hora de chegar a dieta pastosa..... fora que o liquido do jeito que entra sai... tipo... nem fica um pouco guardado na barriga! hahahaha

Beijos....

sexta-feira, 14 de junho de 2013

8 dias de operada!

Hoje foi o dia de consulta com meu cirurgião.Ele apertou minha barriga pra ver onde estavam as dores e já tirou os pontos que estavam todos sequinhos.
No dia da cirurgia estava com 107 kilos e hoje deu 101.Pois é, foram 6 kilos eliminados nesses 8 dias. Quando nesse mundo eu conseguiria esta façanha?
Então mas achei q seria mais rapido, queria algo mais instantaneo, sei la... eu quero tudo pra ontem e achei sim que iria ficar magra da noite para o dia.
A verdade é que eu nao vejo nehuma diferença ate o momento, mas minha mae diz que é sim visível.
A dieta liquida da primeira semana, fase 1,  já se foi... hoje comecei a dieta liquida fase 2, onde foi incluso o leite desnatado, o iogurte e o tal suplemento de proteína. Estou ja com gordices, hoje sonhei que tinha comido cachorro-quente e ficava desesperada que tinha que vomitar senao ia morrer, coisas de gordo,  pq eu nem sou fã de cachorro quente, acho q o sonho se deu ao fato de eu ter levado pao ontem para meu avó e o mesmo ter me dito que ia comer com salsicha. A dieta liquida é um saco, e parece mesmo interminável. O leite enche mais e ai eu bebo menos que o esperado.O medico ficou meio bravo pq nao estou tomando os 2,5 ou 3 litros por dia e estou ficando na base dos 1,5 e mal chego nos 2lts.Estou tentando, mas o fato é que nada desce, a unica coisa que eu acho aceitavel é o suco de mamao bem ralinho e coado, o gatorade faz eu ter dores depois e ate a agua de coco ja enjoou. Hj estou bem empolgada com o leite e o iogurte isso sim! Ainda nao usei o suplemento, mas amanha começo o dia com ele.
Ontem eu fiz um caldinho da carne moída com legumes e pra falar verdade foi a segunda vez que consegui tomar o tal caldinho, sim eu vou muito errada, deveria estar tomando ele todos os dias mas achava nojento.Hj ainda nao tomei caldinho e vou ver se a carne moida com legumes vai ainda liberar algum pra de noite, senao fico mesmo é no leite, agua, e suco de mamão.

Beijocas,  Ale.

domingo, 9 de junho de 2013

Em casa...09.06

Estou em casa finalmente sai do hospital por volta do meio dia passamos no carrefour pra comprar coisinhas pra dieta liquida. Chegamos em casa por volta das 3pm e eu estava morrendo de dor e ainda nao tinha comprado o bendito lisador gotas sei q o desespero era tanto que eu ralei um comprimido deixei derreter na água e coei e tomei a dor passou super rápido aí fui pra cozinha fazer o primeiro caldo feito em casa e ficou bom.
Pedi os remédios na net e um total de 350 comprei as 6  injeções de anti coagulante o nexium dramim e lisador tudo em gota.
Agora a noite deu desespero novamente e o lisador foi a salvação.
Estou deitadinha pra ver se a dor passa.
Minha dor eh perto da costela e segundo o medico eh algum nervinho danificado na operação.
Hoje eh soh.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dia mais que esperado..... 06.06 - Operada!

Tanta coisa mudou, dia 04.06 meu medico me ligou dizendo que no dia 06.06 tinha uma vaga para fazer  cirurgia e eu aceitei! No dia 05 fui na consulta e neste mesmo dia ja fui internada no Edmundo Vasconcelos/SP. No dia 06 logo de manha a enfermeira pediu para tomar banho com um sabonete pré cirurgia e logo descemos para a sala de cirurgia. Lembro que a ultima vez que olhei pro relogio eram 7h30 da manha e somente as 12h que eu vim para o quarto. Minha anestesia parecia estar com efeito prolongado, nunca dormi tanto na minha vida e isto também foi bom. Hoje 07.06 estou aqui andando pra cima e prá baixo conforme indicações. Ainda estou em jejum absoluto e sentindo muita ânsia. Quando minha mae almoçou perto de mim que eu vi como meu estomago esta fraco, nao aguentava o cheiro de comida. As 19hs começa minha dieta liquida, somente agua, cha e agua de coco. Amanha eu imaginava que teria alta, mas enfim, acho que nao o médico quer que o tal caldinho seja tomado aqui para verificar se passa.
Estou feliz da vida, não sinto dores, só umas pontadinhas perto da costela do lado esquerdo e nada mais.
Este hospital é um luxo, parece hotel. Toda hora tem fisioterapeuta, enfermeira, médico, tudo aqui te paparicando.
Na consulta do dia 05 estava com 108 quilos, e no dia 06 estava com 107 antes da cirurgia. Segundo o médico este no primeiro mês devo perder 10% do peso, assim como no 2º mês.
É isso, volto pra contar sobre minha primeira "refeição".
Estou super feliz!