sexta-feira, 14 de junho de 2013

8 dias de operada!

Hoje foi o dia de consulta com meu cirurgião.Ele apertou minha barriga pra ver onde estavam as dores e já tirou os pontos que estavam todos sequinhos.
No dia da cirurgia estava com 107 kilos e hoje deu 101.Pois é, foram 6 kilos eliminados nesses 8 dias. Quando nesse mundo eu conseguiria esta façanha?
Então mas achei q seria mais rapido, queria algo mais instantaneo, sei la... eu quero tudo pra ontem e achei sim que iria ficar magra da noite para o dia.
A verdade é que eu nao vejo nehuma diferença ate o momento, mas minha mae diz que é sim visível.
A dieta liquida da primeira semana, fase 1,  já se foi... hoje comecei a dieta liquida fase 2, onde foi incluso o leite desnatado, o iogurte e o tal suplemento de proteína. Estou ja com gordices, hoje sonhei que tinha comido cachorro-quente e ficava desesperada que tinha que vomitar senao ia morrer, coisas de gordo,  pq eu nem sou fã de cachorro quente, acho q o sonho se deu ao fato de eu ter levado pao ontem para meu avó e o mesmo ter me dito que ia comer com salsicha. A dieta liquida é um saco, e parece mesmo interminável. O leite enche mais e ai eu bebo menos que o esperado.O medico ficou meio bravo pq nao estou tomando os 2,5 ou 3 litros por dia e estou ficando na base dos 1,5 e mal chego nos 2lts.Estou tentando, mas o fato é que nada desce, a unica coisa que eu acho aceitavel é o suco de mamao bem ralinho e coado, o gatorade faz eu ter dores depois e ate a agua de coco ja enjoou. Hj estou bem empolgada com o leite e o iogurte isso sim! Ainda nao usei o suplemento, mas amanha começo o dia com ele.
Ontem eu fiz um caldinho da carne moída com legumes e pra falar verdade foi a segunda vez que consegui tomar o tal caldinho, sim eu vou muito errada, deveria estar tomando ele todos os dias mas achava nojento.Hj ainda nao tomei caldinho e vou ver se a carne moida com legumes vai ainda liberar algum pra de noite, senao fico mesmo é no leite, agua, e suco de mamão.

Beijocas,  Ale.

7 comentários:

  1. Oi Alessandra, estou nesta corrida também... já fiz os exames pré operatórios e peguei os laudos, mas meu convenio só vence a carência para Gastroplastia em 08/08/2013. Já estou com o pedido médico em mãos para neste dia dar entrada no pedido lá no Hospital 9 de Julho. Querida, dê muita atenção às orientações do seu médico, pois disso dependerá sua saúde a longo prazo. Eu costumo dizer que decidi fazer a cirurgia para mudar de vida, então é para m-u-d-a-r-d-e-v-i-d-a mesmo... Bjs... vou seguir seu blog... dá uma passadinha no meu... http://reencontrandovanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu comecei tudo no fim de nov/12 e até achei q em abril ia ter feito mas sempre tem algumas coisas q nao fluem como a gente quer. To feliz por ter feito mas que esta dieta liquida eh sofrível isso eh. Mas agora falta pouco pra eu entrar na sopinha rala e purês. Boa sorte com tdo e vai fazendo o que pode pra deixar todos exames e laudos prontos.

      Excluir
  2. Alessandra não teve como não rir qdo vc diz q pensou q iria emagrecer da noite pro dia .....rsrsrssr .... minha psicologa fala muito isso, que as pessoas mal sairam do centro cirurgico e os outros já começam as cobranças, "noooossa vc ainda não emagreceu nada.. como assim?" rsrsrs então eu vi ela falando que a cirurgia não é milagrosa q entra e já sai magro ... Mas calma vc ainda não consegue ver diferença pq pra nós gordos esta diferença se começa depois de uns 10kg aí sim começamos a ver, e aí amiga vai ser só alegrias na tua vida.
    Olha se cuida viu, faça tudo direitinho pra colher belos frutos.
    Estarei te seguindo, se quiser passa lá no meu cantuchinho...rs
    lisbossini.blogspot.com.br
    Bjusss Lisss

    ResponderExcluir
  3. Ops..... não encontrei o lugar de te seguir... não esta lá.. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz eu sou meio perdida ainda nesse negocio de blog. Vou tentar te seguir. Bjs.

      Excluir
  4. Amiga, comecei o meu processo em Outubro/12.
    Fiz a cirurgia no dia 13 e foi através de robótica, e isso me livrou das dores nas costelas.
    Tive alta no dia 15, ou seja, hoje é o meu 2ª dia em casa e já estou enjoada de tudo kkk que desespero.
    Fico na água, suco de laranja lima, caldinho de carne com legumes, a água de coco é um martírio beber, pois como é de caixinha o gosto não é bom.
    O engraçado é que antes da cirurgia, quando ouvia alguém dizer que essa fase era ruim, eu falava que era frescura e que o prazer do emagrecimento deveria ser maior. Só sabemos a dimensão exata do sofrimento quando passamos por ele.
    Vamos mantendo contato.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris.

    Nossa eu fiquei de boa a primeira semana, mas agora estou quase me matando de tanta fome. Sei lá começou me bater um desespero. Boa sorte ai... vou te seguir.

    Beijos.

    ResponderExcluir